bermudas
Categorias: Moda

Como incorporar bermudas ao look corporativo

Com as ondas de calor que o Brasil vem vivenciando, as bermudas se tornaram fundamentais dentro de qualquer guarda-roupa. Elas também se mostram como uma maneira versátil e confortável de se vestir.

Para um visual casual, podem ser combinadas com camisetas ou regatas, sendo ideais para passeios descontraídos e atividades ao ar livre. Agora, para ocasiões mais formais, elas precisam ser de tecidos mais refinados, como o linho ou algodão.

Esses tecidos podem ser combinados com camisas polo ou blusas mais leves, sempre se atentando às cores ou estampas. Também é muito importante analisar o código de vestimenta do local.

Bermudas neutras, como cáqui ou azul-marinho, são boas opções e podem ser facilmente combinadas. Quem gosta de elevar o estilo pode experimentar os modelos com estampas ou detalhes modernos.

Assim como as bermudas, os calçados merecem atenção. Se a intenção é criar um look descontraído, tênis e modelos esportivos são uma boa opção. Para os compromissos formais, sapatos de couro e mocassins combinam mais.

Essa peça é muito versátil, por isso, este artigo vai mostrar como a dotá-la no dress code corporativo, dar algumas dicas de moda para o ambiente profissional, mostrar como usar bermuda social e os tipos de tecidos para bermudas masculinas.

Como usar bermudas no trabalho?

As bermudas podem fazer parte do dress code corporativo, desde que seja adotada uma abordagem equilibrada entre profissionalismo e conforto. Nesses ambientes, o ideal é optar por tecidos refinados, como algodão ou linho.

Os tons neutros são boas opções porque ajudam a manter o visual elegante e adequado para os espaços profissionais.

O gestor de uma empresa provedora de internet deve combinar a peça com outros elementos formais, como camisas de botão, blusas de tecidos leves ou blazers.

Isso cria um contraste entre a informalidade trazida pela bermuda e a formalidade da peça superior, para equilibrar conforto e trabalho.

O profissional precisa levar em conta o comprimento da peça, pois a melhor opção deve estar próxima ao joelho. Deve-se evitar modelos muito curtos para criar um visual mais sóbrio e profissional.

Os calçados também precisam ser formais, como sapatênis, sapatos de couro e mocassins, pois modelos esportivos podem prejudicar a estética corporativa.

Além disso, é muito importante considerar a política de vestimenta da empresa, pois nem todas permitem o uso desse tipo de peça.

Por exemplo, em ambientes mais tradicionais, usar bermudas para o trabalho pode não ser apropriado. Por outro lado, existem organizações com um clima mais descontraído e que não exigem muito em relação à vestimenta.

Dicas de moda para ambiente corporativo

A moda para o ambiente corporativo permite combinar estilo e profissionalismo para transmitir uma imagem elegante e confiante.

Tanto para os colaboradores das empresas de plataformas elétricas quanto para qualquer outro profissional, algumas dicas para se vestir bem são:

  • Conhecer o dress code;
  • Usar cores clássicas;
  • Fazer os ajustes;
  • Optar por camisas bem cortadas;
  • Usar acessórios sofisticados.

Antes de escolher com que roupa vai trabalhar, o ideal é conhecer o código de vestimenta da companhia. Se for mais formal, o ideal é escolher ternos e gravatas, mas para os mais descontraídos, o melhor são os trajes casuais elegantes.

Independentemente de qual seja o estilo da corporação, cores neutras e clássicas, como preto, azul-marinho e marrom, costumam ser escolhas mais seguras, uma vez que transmitem uma imagem profissional e séria.

As peças devem ser devidamente ajustadas ao corpo, pois ternos, camisas e calças que não se ajustam adequadamente podem ser desconfortáveis e prejudicar o visual.

As roupas devem ter boa qualidade, como camisas bem cortadas e passadas. São peças que podem ser combinadas com relógios, gravatas, abotoaduras e cintos elegantes que conseguem expressar o estilo do profissional.

Os calçados também precisam ser bem cuidados, e para ambientes mais formais, sapatos de couro em tons clássicos são as melhores opções.

Seja para trabalhar em uma empresa de pintura de faixas de estacionamento ou em qualquer outro tipo de organização, o ideal é evitar roupas chamativas ou extravagantes, optando sempre por estilos clássicos e atemporais.

Também é interessante estar atento às tendências da moda e escolher as opções que se alinham ao ambiente de trabalho. O profissional também pode incorporar elementos modernos de maneira moderada para manter o visual atualizado.

Como usar bermudas sociais?

A bermuda social é uma peça versátil e que pode trazer mais estilo para várias ocasiões, sem que o indivíduo perca a elegância necessária.

A primeira dica para usar esse tipo de roupa é escolher o tecido adequado, pois ele precisa ser mais refinado, como gabardine, algodão ou linho. São materiais que trazem um toque de elegância e combinam com ambientes corporativos.

O gestor de uma empresa predial limpeza também pode usar bermudas sociais até o joelho ou um pouco mais acima, pois assim consegue unir frescor e visual formal na mesma peça.

A parte superior da vestimenta também precisa ser formal, como camisas de botão e suéteres leves. É a combinação perfeita para criar uma aparência sofisticada, confortável, equilibrada e profissional.

O cinto ajuda a criar uma aparência mais refinada, além de ajudar a ajustar a bermuda com mais facilidade. Cores como preto, bege e azul-marinho ajudam a manter a formalidade, e os sapatos precisam acompanhar o estilo.

Bermudas sociais não devem ser usadas com tênis, pois além de prejudicar a estética, quebra totalmente o visual profissional.

Na hora de escolher os acessórios, como relógios e pulseiras, é necessário estar atento ao estilo da roupa como um todo para não errar.

De modo geral, o profissional precisa ter em mente que as bermudas sociais, embora sejam elegantes, são indicadas para ambientes informais, eventos diurnos e ocasiões onde a formalidade não é tão exigida.

Tipos de tecido para bermuda masculina

Os funcionários de um hotel com hospedagem para coelhos precisam se atentar ao tecido de suas roupas para que elas estejam adequadas ao ambiente.

Quando se trata de bermuda, é possível encontrar a peça em diferentes tipos de tecidos, e eles influenciam a estética, a durabilidade e adaptabilidade da roupa para diversas ocasiões. Alguns tipos mais comuns são:

  • Algodão;
  • Linho;
  • Gabardine;
  • Sarja;
  • Jeans;
  • Microfibra;
  • Moletom.

O algodão é um tecido clássico e versátil, por isso costuma ser uma opção popular na confecção de bermudas. É uma opção mais leve e respirável, ideal para dias mais quentes porque proporciona conforto para o usuário.

Bermudas de algodão também são mais adequadas para ambientes casuais e atividades diárias. Já o linho é conhecido por ser um tecido leve e fresco, o que o torna uma excelente opção para dias quentes.

Possui textura natural e visual relaxada que torna a peça perfeita para ocasiões informais, como ocasiões ao ar livre e passeios durante o verão.

Quanto ao gabardine, é um tecido resistente e durável, muito usado em bermudas sociais. Possui textura suave e caimento elegante que fazem dele a escolha mais adequada para ambientes corporativos e eventos sofisticados.

Basicamente, um negócio que confecciona uniforme jeans feminino pode criar opções de bermudas para empresas que adotam um dress code mais casual e descontraído.

O jeans é muito benéfico por ser durável e uma escolha muito popular para atividades descontraídas e momentos informais.

A sarja, por sua vez, é um tecido mais pesado em comparação com o algodão e traz sensação de robustez para a peça. É um tecido versátil e que pode ser usado em ambientes casuais ou situações formais, dependendo do estilo e do corte da peça.

Uma pessoa que trabalha com pintura de fachada de padaria em ACM pode usar bermudas de microfibra ou poliéster, um tipo mais leve e ideal para vários momentos por manter a aparência arrumada, mesmo depois de longos períodos de uso.

Por fim, o moletom é a opção mais confortável e macia, sendo ideal para peças casuais, como shorts de lazer. É uma boa opção para momentos descontraídos e atividades esportivas por trazer conforto e mobilidade.

No entanto, nada impede que um especialista em carenagem universal para moto possa usar uma bermuda de moletom no dia a dia.

Observar o tecido é a melhor forma de escolher o modelo ideal, com base no ambiente, na ocasião e no clima. A diversidade consegue atender demandas específicas e garantir combinações harmoniosas.

Considerações finais

As bermudas fazem parte do guarda-roupa de qualquer pessoa, principalmente durante o verão, afinal, são confortáveis e combinam com diversas situações.

Muitas empresas passaram a permitir que seus colaboradores adotem essa peça no cotidiano, e assim se sintam mais confortáveis durante o verão.

Basta saber quais são as opções disponíveis em termos de cores e tecidos para fazer uma escolha adequada. Assim, fica mais fácil incorporar a bermuda no dia a dia de trabalho e conquistar uma rotina mais fresca e confortável.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.