mulher confiante com tablet
Categorias: Dicas

Tornar sua vida melhor pode ser mais fácil do que você pensa

Tornar sua vida melhor pode ser mais fácil do que você pensa

Confira 7 coisas que você pode fazer para melhorar sua vida em uma semana, a partir de hoje!

Na vida competitiva e acelerada de hoje, o auto aperfeiçoamento e o auto conhecimento não são uma opção, mas uma necessidade. Não é de admirar que a maioria das pessoas queira melhorar suas vidas e torná-las menos onerosas e mais gratificantes.

As pessoas que conseguem extrair o melhor de si mesmas e se destacar em sua área ou campo são aquelas que reservam tempo para si mesmas, investem no desenvolvimento pessoal e fazem esforços conscientes para melhorar suas vidas.

Aqui estão sete mudanças que você pode fazer em uma semana, para melhorar sua vida e sentir uma diferença tangível em si mesmo.

1. Pare de reclamar por não ter tempo suficiente

Toda pessoa engajada em uma busca que vale a pena ou que deseja atingir objetivos significativos sente-se pressionada pelo tempo.

No entanto, muitas pessoas não percebem a razão principal por sentirem constantemente que nunca têm tempo suficiente para fazer várias coisas que querem fazer.

Não é a falta de tempo, mas a má gestão do seu tempo, ceder a distrações e perder a noção do que precisa ser feito que é o culpado.

Você se atrasa, perde prazos e conclui tarefas apressadamente. Isso aumenta seus níveis de estresse e leva à ansiedade e vários outros problemas relacionados.

Para melhorar sua vida, você deve parar de reclamar da falta de tempo e resolver problemas reais. Aprenda habilidades de gerenciamento de tempo e treine-se para desenvolver um foco nítido.

Entrar na zona e concentrar-se na tarefa em mãos permitirá que você trabalhe com mais rapidez e eficiência sem se sentir apressado ou pressionado por prazos iminentes.

Você nunca ficará sobrecarregado ou sentirá que o tempo está se esgotando se parar de pensar demais e se preocupar em encaixar tudo no tempo limitado que tem à sua disposição.

Comece o seu dia preparando sua lista de prioridades e seguindo-a até o final.

Você pode não ficar perfeito todos os dias, e haverá momentos em que situações e circunstâncias inesperadas o tirarão do rumo, mas trabalhar de acordo com sua lista de tarefas definitivamente resolverá noventa por cento dos seus problemas de gerenciamento de tempo. E isso é bastante substancial.

2. Estabeleça um ritmo em sua vida

A vida parece caótica e as coisas dão errado quando você trabalha contra seu corpo e mente.

Mais e mais pessoas desejam um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal, mas para a maioria, ele permanece apenas no nível de aspiração. O trabalho tem precedência sobre todo o resto, e as necessidades pessoais são deixadas em segundo plano. Isso afeta negativamente o seu bem-estar físico, mental e emocional.

Para melhorar sua vida, crie uma estrutura e siga rotinas, padrões e bons hábitos. Isso irá agilizar as coisas e criar um fluxo em sua vida.

Estabelecer um ritmo saudável que se sinta confortável e lhe sirva bem, lhe dará melhor controle sobre sua vida. Também o ajudará a ver o quadro geral e a gerenciar todas as áreas de sua vida com clareza e calma.

3. Persuadir-se a fazer coisas que você não quer fazer

Todos podem prontamente fazer coisas que acham interessantes ou fáceis de fazer. São as coisas difíceis, coisas que você está relutante em fazer, que a maioria luta.

Você pode obter bons resultados e um resultado positivo de seus esforços somente quando você faz o que precisa ser feito quando precisa ser feito.

Convencer-se a fazer a coisa certa se tornará fácil quando você entender o propósito de tomar a ação necessária e a recompensa que receberá quando começar a dar passos nessa direção.

Qualquer coisa que valha a pena leva tempo, esforço e dedicação. Tudo isso é possível se você estiver motivado para agir de forma consistente e fazer um trabalho sincero.

Sempre que você se sentir relutante em fazer algo que deve ser feito, desafie suas desculpas e questione suas razões para procrastinar.

Quando você começar a se posicionar e oferecer uma explicação convincente em favor das tarefas, você se verá lentamente entrando na mentalidade certa.

As pessoas que são altamente bem-sucedidas e vivem vidas felizes são as que são boas em se convencer a tomar medidas proativas. Eles são auto-iniciantes e encontram alegria no que fazem. E quando você se envolve em algo em um nível mais profundo e se diverte, o trabalho não parece ser um fardo.

4. Priorize a prática

Quando você tem várias tarefas diárias, decidir uma sobre a outra se torna um desafio.

Em tal cenário, quando tudo parece importante, você deve exercer discrição e escolher as tarefas críticas sobre as sem importância.

Classificar as tarefas por sua importância permite que você descarregue sua mente e trabalhe de maneira relaxada.

Priorizar as coisas impiedosamente evitará que você se sinta esgotado e o manterá focado nas poucas tarefas obrigatórias. Você também poderá maximizar seu tempo e produtividade.

Além do mais, ao verificar as tarefas da sua lista de tarefas, você sentirá uma sensação de realização e ficará motivado para assumir mais trabalho. Isso aumenta sua energia e o coloca em um lugar de facilidade e evita o excesso de trabalho e a sobrecarga.

5. Viva a vida de acordo com suas regras

A vida é mais agradável e divertida quando você a vive do seu jeito, seguindo suas regras. As coisas são simples e fáceis de entender, e você sabe muito bem o que está fazendo e por que está fazendo.

Outra vantagem de estabelecer regras para si mesmo é que você não se sente sufocado porque alguém está forçando você a fazer coisas ou viver de uma determinada maneira.

Quando você vive de acordo com suas próprias regras, você define seus próprios padrões, mede seu progresso e sucesso por seus parâmetros e aspira alcançar suas próprias expectativas. Neste modo de vida autônomo, não há medo de julgamento e nenhuma pressão para corresponder às expectativas de outras pessoas.

Quando você vive sua vida para si mesmo, não há desejo de validação externa. Você não se preocupa em agradar os outros e, portanto, não sucumbe à pressão social.

As regras pessoais não apenas orientam sua vida, mas também o tornam mais seguro, confiante e focado em seus objetivos.

6. Desafie-se todos os dias

A maioria das pessoas se sente confortável com a vida que leva e com a forma como realiza seu trabalho diário. Qualquer desvio ou incerteza os deixa inquietos.

No entanto, agarrar-se ao familiar e confinar-se ao espaço seguro atrapalha seu crescimento e o leva ao caminho da mediocridade.

Se você quer crescer como pessoa e melhorar sua vida, saia da sua zona de conforto. Todos os dias desafie-se a fazer algo que você hesita em fazer ou tem medo.

Seja conhecendo e conversando com estranhos, falando em público ou fazendo algo que você considera difícil, lentamente se convença e se coloque em situações que o enervam.

Quando você se atreve a enfrentar desafios, você supera dúvidas e medos e se torna mais confiante. Além disso, você não terá mais medo de se expor e se expressar livremente.

Trazer-se para fazer o que parece desconfortável ajuda você a se tornar mentalmente forte e expande sua zona de conforto.

7. Dizer não é o seu superpoder

Não é fácil dizer não. Para a maioria das pessoas, sim é o modo padrão. E essa é uma receita perfeita para se espalhar demais e se preparar para o fracasso.

Para proteger seu tempo, conservar energia e manter o equilíbrio mental, você deve aprender a dizer NÃO.

Dizer não não significa grosseria ou egoísmo. É um pequeno ato de bondade e um gesto de autocuidado.

Quando você diz não a coisas que não importam, infringem seu precioso tempo e ameaçam desequilibrar sua vida, você está protegendo a si mesmo e seu bem-estar em primeiro lugar, o que é a coisa certa a fazer.

Não há nada de errado em priorizar a si mesmo sobre os outros. Uma vez que você se convença dessa verdade, você não se sentirá culpado por dizer não. Nunca.

Criar espaço para si mesmo nos tempos ocupados de hoje só é possível quando você diz firmemente não a qualquer coisa que não esteja em sua agenda, lista de tarefas ou se encaixe em seu grande esquema.

Ser prestativo, educado e compassivo são traços positivos, mas não devem ser praticados à custa do seu próprio bem.

Sair do caminho para ajudar os outros e fazer coisas para agradar os outros, mesmo quando você não sente vontade de fazê-las, só levará ao caminho da opressão, miséria e frustração.

Se você não quer fazer algo, diga claramente e com ousadia. Não se preocupe com a forma como as outras pessoas vão reagir, o que vão pensar de você, ou sua impressão sobre elas ficará ruim. Se eles se importam com você, eles vão te entender. Se não, eles não valem o seu tempo de qualquer maneira.

Para concluir
Sua vida pode ser imprevisível, agitada e estressante em várias frentes. Mas há muita coisa que está sob seu controle.

Você tem a capacidade e a capacidade de melhorar a qualidade de sua vida, realizar seu potencial, atingir metas e tornar cada dia uma experiência enriquecedora.

Identifique as áreas de sua vida que você deseja melhorar e comece a dar pequenos passos nessa direção.

Fazer pequenas mudanças em sua rotina diária e estilo de vida, e mudar de uma vida não estruturada para uma estruturada, pode fazer uma diferença significativa em sua vida. Você será capaz de fazer um trabalho satisfatório e tirar mais proveito de sua vida.