Biquínis inclusivos: a tendência que veio para ficar
Categorias: Dicas Moda

Biquínis inclusivos: a tendência que veio para ficar

 

Os biquínis inclusivos são a nova moda e vieram para ficar, quebrando paradigmas e abrindo espaço para temas importantes, como a necessidade de todos se sentirem bem com o próprio corpo.

Desde uma funcionária em uma assessoria contábil em SP até uma vendedora de pranchas de surf no litoral deveriam poder se sentir confortáveis consigo mesmas, vivendo suas vidas da maneira que preferirem e sem se compararem a outras pessoas.

Continue lendo este artigo e compreenda um pouco mais sobre o que são os biquínis inclusivos e como eles prometem mudar o mundo da moda.

As mudanças no mercado

A WGSN é uma empresa que realiza a previsão de tendências mundiais, onde todo ano ela lança um relatório informando as principais tendências do mercado para os próximos anos.

Dessa forma, é possível prever um pouco das manias e sentimentos que podem ser encontrados no comportamento dos consumidores.

Essa organização possui uma grande relevância no mercado, já que a sua atuação permite compreender um pouco melhor os seus clientes e assim conseguir impactar melhor as pessoas, aumentando consideravelmente o seu número de conversões.

Por exemplo, se você possui uma empresa de aluguel de computadores e consegue a informação de que a tendência do mercado para os próximos anos é de um determinado modelo, esse dado proporciona um grande poder sobre o seu negócio.

Isso acontece porque essa informação permite que você se prepare para as mudanças que irão ocorrer no mercado, comprando o dispositivo que terá uma maior demanda no futuro, e assim saindo à frente da concorrência.

Com isso, os próximos anos serão cruciais para a indústria da moda, uma vez que chegou o momento de pensar em roupas que são adaptáveis ao clima e também de se preparar para o metaverso, ou seja, universo virtual.

Além disso, também será o momento de pensar em designs personalizados e inclusivos, que consigam atender a todos os gostos e formas.

Afinal, todos os indivíduos possuem diferentes gostos e preferências, onde desde a instalação de cortinas e persianas na sua casa até o modo de se vestir mudam de pessoa para pessoa.

Antigamente, a moda era vista apenas para as pessoas magras, entretanto os tempos mudaram, e com isso muitas ideologias ficaram para trás.

O marketing 5.0 foi desenvolvido em 2021 por Philip Kotler e compreende que o mercado mudou consideravelmente, onde os consumidores não se preocupam mais apenas com a qualidade de um produto no mercado, mas com os impactos que ele proporciona.

Dessa forma, uma empresa de despacho aduaneiro de exportação, por exemplo, deve se preocupar em como a sua organização impacta tanto a natureza quanto as pessoas em sua volta.

As questões relacionadas ao bem-estar tanto de seus clientes quanto de seus funcionários entram em pauta, visando formas de operação que não prejudiquem o meio ambiente e proporcionando um espaço de trabalho que seja inclusivo e saudável a todos.

Dessa forma, as empresas buscam proporcionar um ambiente que visa uma cultura colaborativa, proporcionam consultoria nutricional para empresas, visando a saúde, palestras sobre saúde mental e entre muitos outros fatores.

Além disso, esse é um tema que está cada vez mais sendo abordado. A saúde mental e o bem-estar consigo mesmo é muito importante, onde você deve aceitar a si mesmo sem se comparar com as outras pessoas.

Isso acontece porque, com o avanço da tecnologia e a constante interação em redes sociais, existe uma comparação constante com os outros usuários, observando as pessoas em viagens, conquistando novos desafios em seus empregos e entre muitos outros fatores.

Com isso, questões como o bem-estar do indivíduo e a preocupação com a sua saúde emocional e psicológica se tornaram um assunto essencial para as diversas marcas.

As tendências na moda de praia

Como você pode perceber, o mercado está passando por muitas mudanças e no ramo da moda isso não poderia ser diferente, uma vez que nesse setor em específico existe muita comparação entre as pessoas e temas de vulnerabilidade, como a autoestima.

A ideologia de que todas as mulheres precisam ser magras para serem bonitas é um tabu que está sendo quebrado aos poucos e, principalmente na moda praia, esse tema entra em questão com maior força, já que essas peças de roupa mostram bastante do corpo.

Com isso, a moda entra lançando cada vez mais opções para diferentes personalidades e características, visando abranger a todos, sendo essa a principal questão a entrar em destaque na última temporada do New York Fashion Week Spring.

Dessa forma, dentre as principais tendências para a moda praia de verão para o ano de 2023 e 2024, podem-se citar:

  • Body chain;
  • Conjuntos;
  • Maiôs com recorte;
  • Modelagem inclusiva.

Essas são as principais tendências para a moda praia para os próximos anos, visando se adequar às mudanças do mercado e abranger diferentes tipos de pessoas.

Body chain

O body chain é uma tendência que já é muito conhecida entre as brasileiras, ganhando muito destaque em 2012, tanto no Brasil quanto no exterior, com alta probabilidade de continuar fazendo muito sucesso.

Ao ser traduzido para o português, o body chain significa “corrente de corpo”, sendo exatamente esse o acessório, onde ele é um colar que pode ser envolvido em qualquer parte do corpo, como no pescoço, ombro e até mesmo na barriga.

Conjuntos

Os conjuntos, que já são muito utilizados no dia a dia das pessoas passam a ser também uma tendência para a moda de praia. Essa nova moda consiste em usar um biquíni ou maiô com a mesma estampa da cor de uma canga, minissaia ou até mesmo sair de praia.

As estampas estão muito em moda hoje em dia, tendendo a ser bem vibrantes e contrastantes, adicionando muita cor ao look.

Maiôs com recorte

Até os dias de hoje existe a ideologia de que o maiô é apenas para esconder o corpo, entretanto, eles vêm sendo cada vez mais ousados, ganhando recortes diferentes e assimétricos.

Essas peças em específico são para as mulheres que desejam um look para praia cheio de estilo e que ainda seja muito confortável.

Modelagem inclusiva

Neste ano foi lançada a primeira coleção de roupas de praia que possui biquínis que são inspirados nos anos 1980 e com modelagem inclusiva, se adaptando a diferentes biótipos, com tamanhos que vão desde o P até o XGG.

Ademais, essas peças também são confeccionadas com fios Amni Soul Eco, onde essa é a primeira poliamida biodegradável do mundo e plastisol.

Dessa forma, você pode pesquisar “casas de repouso para idosos preços” no Google e deixar que a sua avó aproveite essa idade sem se preocupar com o seu corpo ou você mesma pode aproveitar o verão sem neuras para as “gordurinhas”.

Isso acontece porque a tecnologia para o material que é usado nestas peças foi criada por engenheiros brasileiros, na fábrica Rhodia, onde os consumidores terão um biquíni que possui um tecido leve, prático e versátil.

Com isso, você pode aproveitar um dia de praia sem se preocupar em comer apenas chocolate sem glúten e sem lactose, visando emagrecer antes de uma viagem com os amigos ou em uma tarde na piscina.

Outro fator importante é que essas peças também possuem a tecnologia antiodor que está diretamente no fio, fazendo com que os odores saiam facilmente nas lavagens.

Esse elemento é muito benéfico, uma vez que as roupas de praia entram em contato com suor, areia, água salgada e entre muitos outros elementos.

Essa coleção possui um design que é atemporal, sendo uma peça versátil e que possui o foco em vestir de uma maneira confortável os diferentes tipos de corpos, celebrando assim a beleza única de cada consumidor.

Todos os biquínis são dupla face e os tops podem também ser usados como peças de roupa, podendo compor os looks para além da praia e fazendo parte do seu dia a dia.

Dessa forma, desde a sua utilização em um dia muito quente em casa, efetuando a organização de documentos pessoais e a faxina, até um dia de trabalho ou uma viagem para a praia podem ser realizadas com essas peças de roupa.

Além desses fatores, essa coleção possui ainda muitos outros diferenciais, onde dentre eles podem-se citar:

  • Secagem rápida;
  • Não precisa passar;
  • Tecido produzido 100% com água de reuso;
  • Tem certificação OEKO-TEX;
  • Possui fator proteção UV 50+.

Essas são as principais vantagens dos biquínis inclusivos, além das questões já citadas, onde a inclusão de diferentes personalidades é essencial.

Os biquínis inclusivos possuem o intuito de reviver um verão retrô, sendo cheio de referências ao estilo dos anos 1980 e com cores fortes.

O mercado está voltado para o bem-estar do planeta e de causas sociais, visando um meio mais abrangente e, com os biquínis inclusivos, isso se torna possível até mesmo usando essas peças de roupa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.