organizando guarda roupa
Categorias: Dicas

4 erros comuns de organização do guarda-roupa

Alguma vez você já se esforçou para organizar suas roupas naquela importante variedade de pilhas relacionadas a MANTER ou DOAR? Na verdade, tomar uma decisão sobre o que manter deve ser a parte mais difícil de organizar as roupas, e geralmente é onde as pessoas ficam presas e desistem.

Eu queria olhar hoje para os 3 principais erros de organização do guarda-roupa que descobri que estava constantemente me deparando com minha última seleção de minhas próprias roupas – para que você possa evitar uma armadilha semelhante e fazer a classificação com muito mais facilidade.

Afinal, quando você organiza seu guarda-roupa, se você consegue identificar quais obstáculos você pode ter logo de cara, então você está muito mais no controle de todo o processo, e isso por si só pode ser suficiente para você tomar melhores decisões.

Algumas semanas atrás, passei algumas horas revirando meu guarda-roupa algo que eu queria fazer há algum tempo, pois estava me incomodando. Eu queria passar por isso corretamente e, portanto, precisava de um bloco de tempo, então planejei quando sabia que o resto da família estava ocupado. Perfeito!

Como em qualquer organização que eu faço eu queria seguir um plano e então minhas habilidades de organização de guarda-roupa vieram a calhar!

Eu tinha um plano de onde eu queria que minhas roupas fossem, e tirei tudo e coloquei na cama mas aí veio a etapa de triagem e isso é sempre o mais difícil de fazer, e onde a maioria de nós luta para variar graus.

Acho que minhas roupas são difíceis de separar por vários motivos:

  • Eu odeio comprar roupas então eu quero que o que eu compro dure e trabalhe duro para mim me livrar de qualquer uma delas pode significar que eu tenho que substituir.
  • Eu não gosto de gastar dinheiro em roupas então selecionar significa que posso ver que gastei dinheiro em roupas que raramente uso
  • Algumas das minhas roupas são guardadas porque têm memórias anexadas, ou porque eu praticamente sempre as tive!
  • Eu tenho roupas de vários tamanhos depois de ter minha filha talvez eu precise delas novamente?

…e esses são meus obstáculos.

Você pode ter uma lista bastante semelhante ou coisas totalmente diferentes para suas circunstâncias mas é importante reconhecer quais são antes de começar a tentar classificar.

Quando comecei a olhar minhas roupas, comecei a ter aqueles sentimentos muito familiares de opressão, de insegurança e outras emoções negativas.

Mas é claro que eu sabia que isso aconteceria. Não tenho certeza se você pode chegar ao ponto em que pode desligar completamente a emoção ao organizar e classificar suas coisas – mas reconhecer que você fará isso e ter maneiras de lidar com isso, tudo bem.

A chave que eu sempre lembro é que é normal se sentir assim. Afinal, estou selecionando meus itens pessoais, itens que significam algo para mim (ou fizeram em algum momento). Esses itens pessoais têm sua lista de obstáculos anexados, e esses se tornam o centro da minha cabeça quando olho para eles.

Eu queria me concentrar mais nas emoções felizes de separar minhas roupas pois isso torna uma tarefa muito mais fácil e, como tal, eu queria voltar o foco para o positivo e não para o negativo.

Para fazer isso, analisei os possíveis erros que cometeria ao separar minhas roupas e os transformei em algo positivo.

mulher dobrando roupas

Erros De Organização Do Guarda-Roupa Nº 1
Não Ter O Fim Em Mente

É muito fácil ficar atolado em cada peça de roupa que você possui e isso pode levar muito tempo (dependendo do tamanho do seu guarda-roupa).

Se você se concentrar nos aspectos negativos de se livrar das coisas, estará perdendo a experiência muito positiva que está tentando alcançar ou seja, terminar com um guarda-roupa de roupas que você ama, que você usará, é fácil encontrar o que você deseja. precisa, e isso faz você sorrir.

Sempre que eu começava a ficar muito focado nas pequenas coisas, eu dava um passo para trás e voltava a focar no quadro maior.

Erros De Organização Do Guarda-Roupa # 2 Negligenciando Roupas Que Sempre Estiveram Lá

Eu tenho uma tendência a olhar apenas para a desordem óbvia ao organizar minhas roupas e isso significa que muitas vezes os itens simplesmente são retirados e colocados de volta sem um segundo olhar.

Eles sempre estiveram lá, então eu devo usá-los muito, certo?

Na maioria das vezes isso está completamente errado. Acabei de ficar cego para eles, e isso significa não apenas cego ao selecioná-los, mas cego quando se trata de escolher minhas roupas para usar todos os dias.

As roupas estão se tornando um dos pilares do meu guarda-roupa, mas por muito pouco motivo além de quanto tempo eu as tenho.

Ao reconhecer isso, transformei-o em algo positivo, reformulando meu pensamento.

Eu me obriguei a realmente olhar para cada peça de roupa na pilha, vendo-a corretamente e fazendo meu foco consciente nela.

Na prática, isso leva alguns segundos para fazer, mas faz uma enorme diferença no que eu consegui resolver.

Algumas das roupas que eu já havia colocado de volta no guarda-roupa foram realmente mostradas como roupas que eu realmente nunca uso, e então felizmente agora as coloco nas outras pilhas “CARIDADE” ou “VENDER” etc….

Erros De Organização Do Guarda-Roupa # 3

Não Experimentar Coisas

Isso também ajuda com o número 2!

Se você experimentar tudo antes de tomar uma decisão, é muito mais fácil dizer se você gosta do item, se ele se encaixa em você e se você o usará.

É fácil tentar cortar custos e economizar tempo dando este passo – mas na verdade você não está economizando tempo a longo prazo porque posso garantir que você pode organizar mais suas roupas como resultado de experimentá-las, e, portanto, não precisa gastar tempo no futuro guardando e cuidando de coisas que você realmente não usa.

Erros Na Organização Do Guarda-Roupa # 4

Exagerar Na Emoção

As roupas são um item muito pessoal para a maioria das pessoas. Eles são um reflexo do seu estilo e personalidade, e você gastou tempo e esforço para encontrar cada peça que possui.

Portanto, é lógico que, quando você sabe em seu íntimo que algo precisa ir ainda é muito difícil deixá-lo realmente sair de sua casa.

Essas emoções podem ser por uma variedade de razões:

Você Comprou E Nunca Usou

Se você realmente nunca o usou, é provável que não o faça, mesmo que o mantenha. Isso significa que não está lhe fazendo bem, esteja no seu guarda-roupa ou não.

Na verdade está fazendo menos bem para você ficar, pois você será constantemente lembrado da má escolha que fez ao comprá-lo em primeiro lugar.

Tomar a decisão de vendê-lo, passá-lo para um amigo que pode usá-lo, ou doar para caridade, tornará muito mais fácil se livrar dele, pois você está dando um novo sopro de vida (e permitindo que suas próprias roupas realmente refletir você corretamente).

Você Comprou E Usou Uma Vez Para Uma Ocasião Especial

Essa ocasião foi e se foi. O item fez um ótimo trabalho para você quando necessário, e agora provavelmente é hora de deixá-lo ir.

ocê Comprou, Mas Não Serve Mais (Ou Nunca Serviu)

Todos nós já fizemos isso. A peça de roupa atraiu você na loja você se apaixonou pelo tecido/cor/estilo e simplesmente TINHA que tê-la. O problema é que, na verdade, não se encaixava bem em você.

Você prometeu a si mesmo que perderia alguns quilos para que fosse perfeito – mas ainda não parece certo e você nunca o usou.

Ambas as razões significam que há algo em seu guarda-roupa, que embora você adore a aparência é tão útil quanto pendurar um fio de cebola lá em termos de se você vai usá-lo.

A resposta aqui é tentar novamente e ter em mente o resultado final de ter um guarda-roupa cheio de roupas que você usa e adora.

Se houver alguma coisa no final da sua arrumação que ainda esteja no seu guarda-roupa que você não possa usar amanhã então isso realmente pertence a esse lugar?

Você Comprou, Usou Até A Morte, E Agora Já Passou Do Seu Melhor

Se você não conseguir resolver o problema com o item, então é o mesmo que o ponto anterior, pois você nunca o usará e é o mais inútil possível em seu guarda-roupa.

Eu tinha alguns tops que eu realmente amava, mas quando os experimentei notei que um tinha um buraco e o outro tinha um pouco da decoração faltando na frente. Como resultado, eu sabia que não gostaria de usá-los novamente, pois pareciam velhos e não me fariam sentir bem com eles.

Foi fácil me livrar disso, pois estava focado no objetivo de amar e usar todas as roupas que restaram. No entanto, como eu sabia que os amava e os usava tanto, adicionei-os a uma lista DE COMPRAR para poder substituí-los quando visse um item adequado ao fazer compras.

4 ERROS DE ORGANIZAÇÃO DO GUARDA-ROUPA QUE SÃO MUITO FÁCEIS DE COMETER AO SEPARAR SUAS ROUPAS: 

Não tendo o fim em mente / Negligenciando roupas que sempre estiveram lá / Experimentando coisas / Exagerando em emoções

Muito fácil de se sentir sobrecarregado, mas também fácil de transformar em sentimentos positivos que o ajudarão a passar por sua classificação com mais facilidade.

Sempre se concentre no objetivo final o que você deseja alcançar e as decisões virão. Claro, quanto mais você fizer isso, mais rápido você descobrirá que as decisões chegam até você então continue e tente se divertir com isso também!

O resultado para mim é um guarda-roupa que não está cheio para que eu não possa ver o que tenho tenho menos itens, mas na verdade uso mais deles agora, e posso encontrar o que preciso facilmente.

A outra coisa estranha que saiu de toda a experiência foi que eu realmente encontrei coisas que eu tinha esquecido que tinha, e pude fazer novas roupas com o que eu já possuía comprar no meu próprio guarda-roupa foi divertido e sem falar que é uma atitude sustentável